15/02/2012

Vamos começar uma revolução ?


Vamos começar uma revolução ? 
Mudar esse mundo ? 
Dando um pouco de Amor !
Não é nada fácil amar ao próximo incondicionalmente, não é nada fácil ajudar a um necessitado, não é nada fácil fazer qualquer tipo de caridade.
A sociedade capitalista em sua essência econômica promove sutilmente o egoísmo material de toda a sociedade. Dar é algo destruidor para as entidades que vivem do lucro. Comprar é a regra. E nessa onda individualista temos o afastamento das classes e obviamente a construção de paredes sólidas que afastam os seres humanos.
Mundos diferentes são criados a partir daí, chamadas de classes sociais.
Não que as relação economicas esteja totalmente erradas. O capitalismo promove a sustentabilidade econômica através do trabalho, o problema maior não é esse. Mas para começar uma revolução de amor é necessário muito mais do que vontade. É necessário conhecimento, mente aberta e quebra de paradigmas.
Jesus e muitos outros grandes iluminados estiveram na Terra plantando sementes que ainda não conseguiram fazer essa revolução. Poderia entrar no tema religião, mas nenhuma delas conseguiu promover uma revolução, no máximo momentos de amor fraternal das suas comunidades.

A revolução do planeta que Jesus nos pede em palavras simples, como “amar ao próximo como a si mesmos”, “amar aos inimigos” e “perdoar setenta vezes sete” -  não são praticadas. São comportamentos que revolucionariam o mundo. Simples assim.
Mas a sociedade em que vivemos não é nada simples. Vencer o mundo é missão para pouquíssimos diante do egoísmo mútuo implantado desde o nascimento.
Assim, vamos ouvir essa linda canção, e meditar sobre o significado do amor. Amar não é apenas gostar de alguém. Amar pode ser apenas respeitar. Amar pode ser apenas compreender. Amar pode ser apenas não pensar, não falar e não fazer o mal.
Tudo o que estamos praticando, desde os pensamentos, produzem reações. A Física evolui para níveis quânticos e ainda não conhecemos nem a terceira lei de Isaac Newton. O Conhecimento é a base de tudos. Temos que estudar um pouquinho, ler conteúdos diversos, aproveitar as chances boas.
Nessa Lei da Física, sabemos que toda ação promove reação em sentido contrário em mesma intensidade. Essa Lei rege toda a Natureza, rege as relações de nossas vidas também!
Amar o inimigo é apenas repeitá-lo e não praticar o mal contra. Todo o mal que praticamos, seja pra quem for, estaremos colhendo de volta e sentiremos na pelo o que praticamos. É Física pura.
Ninguém nasce com problemas de deficiência física ou na miséria absoluta a toa. Está evoluindo, superando e quitando dívidas que praticou no passado e seguindo em frente. Nunca estamos estacionados, mas crescemos com nossos erros. Contudo o momento atual é de não errar.
Mudar o modo de pensar, não praticar o mal em qual situação que for, e buscar sempre o bem é plantar uma vida de alegria, saúde e felicidade.
A luta é grande contra o egoísmo, contra nós mesmos, contra o modo de pensar da sociedade.
Mas cada um pode começar por si e pela sua família – educando, estudando e praticando caridade.

*****************

Aderimos a campanha GGG
Gentileza Gera Gentileza
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/2011/11/por-favor-aproxime-se-obrigado.html

Campanha da amiga Elaine conheçam e visitem o blog "De Dentro pra fora" e participem ...




3 comentários:

  1. Belo texto! Tocou-me profundamente a alma.
    Vim conhecer seu blog e gostei muito!
    Obrigada pela visita e tenha uma semana
    iluminada.

    bjs

    Beth

    ResponderExcluir
  2. Passando p/desejar uma sexta-feira iluminada e avisar que tem brincadeira+selinho especial p/vocês lá blog! Vem buscar! Vem!Tô esperando vocês!.... Bjãozão no coração! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  3. Vamos fazer essa revolução do amor, solidariedade, amizade, etc...SEMPRE!!!!

    Bom final de semana.
    Beijinho de luz.
    Lua.
    http://naturezadeluanegra.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário e sugestões é sempre bem vindo. Fique na Paz !!!