11/12/2011

Posso te ajudar????


Uma pessoa está muito angustiada com alguns problemas, e uma outra quer muito lhe valer. Esta, então, começa a perguntar à sua companheira o que pode fazer para lhe ajudar a lidar com as suas questões.- Nada... Te agradeço, mas preciso ficar sozinha para ventilar minhas ideias.- Não, você não está bem. Ficar sozinha não é uma boa ideia. Deixa eu te ajudar!- Escuta, eu quero ficar sozinha, olhar a natureza, isso me acalma e logo ficarei melhor.- Olhar a natureza? Já sei! Tenho uma casa de campo com uma vista maravilhosa, sei que lá você ficará muito bem. Vamos comigo?- Eu estou te dizendo que preciso e quero ficar sozinha. Obrigada, mas dispenso sua ajuda.A “ajudante” começa a andar de um lado para o outro, aflita. Sua companheira vai para uma montanha, onde parece se sentir bem. Logo a outra “dá um jeito” de se aproximar dela.- E aí, está melhor?- Sim.- Então tá. Agora me diga então o que está acontecendo, pra que eu possa te ajudar...- (Já nervosa) Eu não quero, estava muito bem aqui até você chegar, já te disse que estou melhor sozinha.- Então me deixa pelo menos segurar a sua mão...A outra explode e lhe pede licença.


Situações como essa, comuns na vida cotidiana (é só observarmos bem pra ver), sempre me colocam a pensar: Quem está precisando de ajuda? A necessidade de quem está em foco? Alguns de nós têm uma imensa necessidade de ajudar os outros, como se isso de alguma forma aumentasse o nosso valor pessoal... Será que assim é possível ajudar alguém?

Para Refletirmos ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário e sugestões é sempre bem vindo. Fique na Paz !!!