12/12/2011

O mapa da Alma

"OS SERES HUMANOS SÃO OS RESPONSÁVEIS (E NÃO VÍTIMAS), DAS SITUAÇÕES QUE OCORREM EM SUA VIDA.
O mapa da Alma
É COMUM OBSERVARMOS UMA GRANDE PARTE DA HUMANIDADE VULNERÁVEL E FRAGILIZADA NO QUE CONCERNE AOS ASPECTOS EMOCIONAIS EM RELAÇÃO AOS OUTROS E CONSIGO MESMO. ISSO PORQUE QUEM EDUCA, CUIDA DO OUTRO, E FAZ O PROCESSO DE MOLDE AFETIVO É SIMPLESMENTE UMA RELAÇÃO DUAL, ISTO É, A FAMÍLIA NUCLEAR, EXTENSIVA E AMIGOS DO ENTORNO E O PRÓPRIO SER HUMANO.

MAS, NÓS NÃO ASSIMILAMOS DE IMEDIATO O QUE ESTÁ SE TRANSFORMANDO NA CONDIÇÃO PSÍQUICA E NEM ELABORAMOS DE PRONTIDÃO AS MUDANÇAS, ÀS VEZES MAIS LENTAS OU NÃO, DO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DE CADA PESSOA. PORQUE CADA SER É ÚNICO E TEM A SUA IDENTIDADE PRÓPRIA....
É MAIS FÁCIL PERCEBER AS NOSSAS MODIFICAÇÕES DO MUNDO EXTERNO, DO QUE DO MUNDO INTERNO SUBJETIVO.

ENTRETANTO, OS INDIVÍDUOS JÁ PRINCIPIAM A SUA ESTADA NESTE UNIVERSO COLETIVO, COM ALGUMAS INDICAÇÕES, ENTRE ELAS, O MAPA ANÍMICO (ALMA). COM ESTE MAPA EM MÃOS, QUE VISLUMBRA TODOS OS AFAZERES E OCORRÊNCIAS QUE VÃO TER QUE 'ENTRAR EM AÇÃO' EM SUA EXISTÊNCIA, COM A FINALIDADE DE APRENDER (COM O OUTRO), ESMERAR E EVOLUIR INTERNAMENTE.

É CLARO, QUE O MOVIMENTO DA VIDA GERA O MAPA DA ALMA MAIS FLEXÍVEL E MALEÁVEL. EM OUTRAS PALAVRAS, SE O SER HUMANO PRODUZ OU CRIA SENTIMENTOS SAUDÁVEIS EM RELAÇÃO A SI MESMO E AOS OUTROS, ISSO VAI SER AMENIZADO NAS TAREFAS IMPRESCINDÍVEIS QUE TERIA DE CUMPRIR NESTA EXISTÊNCIA.

A VIDA É UMA ILUSÃO, QUE PRECISAMOS RETIRAR O VÉU, E VIVENCIARMOS MAIS PROFUNDAMENTE EM BUSCA DA LUZ 'DE DENTRO'.

CONTUDO, DEVEMOS COMEÇAR O EXERCÍCIO DA ACEITAÇÃO. ACEITAR NÃO PARA MOSTRAR AOS OUTROS, MAS ACEITAR COM A CONSCIÊNCIA AMPLIADA OS DEGRAUS QUE NOS SÃO IMPOSTOS. OU SEJA, AS DIFICULDADES TEMPORÁRIAS, A FIM DE QUE O UNIVERSO PESSOAL TAMBÉM MOSTRE NOVAS POSSIBILIDADES E MUDANÇAS.

ENTÃO, A ACEITAÇÃO É PRIMORDIAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS OU DOENÇAS PESSOAIS. E, PORTANTO, A ACEITAÇÃO VAI MUITO ALÉM DISSO, POIS ELA 'TRATA', MUDA E DILATA A CONSCIÊNCIA FAMILIAR E A REDE DE RELACIONAMENTOS.

NO PROCESSO DE ACEITAÇÃO, TRANSCENDA A CONSCIÊNCIA, E TERÁS A CERTEZA, QUE HOJE O SEU SER É O QUE É, DEVIDO AS CIRCUNSTÂNCIAS VIVIDAS E SUPERADAS (OU QUE ESTÃO EM PROCESSO DE 'VIR A SER'....)
Autor: CRISTIANE A. DEVEZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário e sugestões é sempre bem vindo. Fique na Paz !!!